Prestando contas à comunidade
No último sábado (14), a Administração Municipal de Campo Erê fez a primeira prestação de contas do programa Orçamento Participativo. Na presença dos delegados das comunidades interioranas e bairros, a equipe de governo apresentou as ações e obras desenvolvidas na gestão Borcioni e Viganó.
O evento teve início à tarde, na sede da prefeitura. Após breve balanço das atividades, o grupo foi convidado a visitar as obras em andamento. Ao término do roteiro, uma confraternização estava organizada na sede social do Bairro Sander, onde foi servido um jantar à comunidade.
Rudimar Borcioni, prefeito e mentor do orçamento participativo, destaca que nas rodadas de conversas com a comunidade realizada em 2013 foi identificado grandes carências nas áreas de saúde e infraestrutura viária rural. “Concentramos esforços nessas áreas. É claro que não conseguimos atender a 100% das necessidades apresentadas pela comunidade, mas fizemos o possível para chegar o mais próximo disso”, explica.
Dentre os destaques apresentados estão às melhorias na saúde. Borcioni explica que as reformas na rede de atendimento ao cidadão foram iniciadas, onde as estruturas passam por avaliações técnicas e reparos. Outro encaminhamento foi à contratação de médicos, quando a rede de saúde municipal passou a contar com oito profissionais.
A segunda demanda aclamada pela população é quanto às condições das estradas interioranas. Neste sentido, a equipe de administração realizou trabalhos paliativos e tem adquirido maquinário para executar um trabalho efetivo.
“Temos um planejamento em andamento e vamos dar início à recuperação das estradas num padrão de qualidade que atenda as demandas da população”, enfatiza Borcioni.
Junto à prestação de contas, a Administração Municipal colheu avaliações dos delegados acerca dos trabalhos realizados. Os resultados serão analisados e ajustados na rotina de trabalho.
Esta prestação de contas finaliza o primeiro ciclo do orçamento participativo de Campo Erê.
O planejamento para2015 já está em análise. O cronograma de atividades abertas à comunidade será a partir de agosto. Segundo o Prefeito, o período eleitoral exige uma atenção especial, requerendo antecipação nas licitações e processos administrativos. Com a cessão destes trabalhos as atenções serão voltadas ao orçamento participativo.
Para este ciclo está prevista a visitação em todas as comunidades, tanto do interior como do perímetro urbano. Por ser cadeira cativa por dois anos, os delegados permanecerão os mesmos, entregando o posto para os sucessores a partir do planejamento de 2016.
Deixe um comentário